Em entrevista esse final de semana para o site Plantão do Ms. O prefeito de Ivinhema Juliano Ferro fala do segundo mandato como como prefeito e sobre o sonho de ser governador.
Na entrevista, o prefeito Juliano Ferro destacou a liderança do "eterno governador" como ele mesmo intitula Reinaldo Azambuja (PSDB), antecessor de Eduardo Riedel (PSDB). O prefeito demonstrou . preocupação com o tempo de resposta do governo, falou em "fogo amigo" dentro da composição estadual e disse que agora espera um posicionamento de seu grupo político.
Juliano disse que os 100 primeiros dias do meu segundo mandato foram muito diferentes se comparado ao meu primeiro mandato. Agora tá sendo mais fácil, afinal a população confiou mais de 81% dos votos, então foi uma confirmação de que o povo viu a diferença. Nós dobramos o apoio popular e isso só tem uma resposta: uma boa gestão! Fizemos o dever de casa. Aqui, os primeiros 100 dias foram muito positivos. No primeiro mandato conquistamos a maior obra da história de Ivinhema, num total de 55 milhões, ela está em execução e quero garantir essa execução. Faltam 20 milhões para a finalização. Agora falando dos 100 primeiros dias, eu acho importante falar da conquista de uma linha de crédito com a Caixa Econômica Federal de R$63 milhões de reais, um dinheiro que vai nos ajudar a planejar nosso segundo mandato. Depois dessa conquista, tive uma conversa com o nosso governador Riedel que garantiu a contrapartida de 25 milhões para assim completar um recurso de 88 milhões, ou seja, nós vamos superar nós mesmos. Conquistamos o aporte de recurso de 55 milhões no primeiro mandato e agora, 88 milhões.
Vamos cobrar nosso governador. Até porque, aconteceu o primeiro "Avança MS" onde fizemos um acordo de um determinado valor e, infelizmente, não veio todo o valor acordado. Com a segunda edição do programa "Avança Ms" eu realmente espero que o governador esteja aqui nos ajudando e honrando acordos políticos. Ivinhema conta com o governo do estado.
Questionado sobre os seus planos políticos para 2026 o prefeito disse : "dizer que eu não tenho interesse em voos maiores é mentira. Mas eu tenho um compromisso com Ivinhema, eu também preciso ter o aval do povo. Além disso, eu sou muito leal ao Reinaldo Azambuja, eu sempre falo, ele será meu "eterno governador". Existem coisas polêmicas dentro do nosso partido. Há um tempo eu tenho recebido muito "fogo amigo" e isso eu não aceito. Eu tenho um adversário político, o ex-prefeito de Ivinhema, que hoje está dentro do governo. Respeitei ele durante quatro anos, mas não aceito mais fogo amigo, não vou aceitar. E já disse para Riedel e Reinaldo: ou tomam providências e escolhem Juliano Ferro, atual prefeito de Ivinhema que sempre esteve ao lado deles, ou escolhem o secretário deles, (Eder Vilson Franca
Lima). Ou um ou outro. Eu não aceito safadeza. Ninguém entra na minha casa para ser falso comigo, eu sou prefeito há cinco anos e nunca fiz uma denuncia de nada. Tô tocando a prefeitura, mas não aceito covardia.
Nosso governador precisa tomar uma posição, eu espero isso dele. E outro detalhe, na campanha do Riedel quem ficou aqui, debaixo de chuva, pedindo voto para o Riedel fui eu e minha equipe, não foi o ex-prefeito. Quero que enxerguem o valor que eu tenho. Hoje sou o prefeito mais conhecido do Mato Grosso do Sul, mais seguido nas redes sociais, inclusive nacionalmente, hoje e sei o tamanho do potencial que eu tenho e da dimensão que eu cheguei. Vou esperar um posicionamento, já avisei meu amigo Reinaldo Azambuja e também e para o Riedel. E se nada for feito, as vezes, podemos tomar rumos muito maiores. Já fui convidado por outros partidos que não são da base do governo e de repente, podemos pegar voos bem altos. O tempo é quem vai dizer! Só quero ser honrado por tudo o que fiz, se assim acontecer, todos podem contar comigo e eu termino o segundo mandato aqui em Ivinhema".
Juliano fala que uma de suas metas como gestor é deixar a cidade 100% asfaltada " eu gostaria muito de entregar Ivinhema com 100% da pavimentação asfáltica.
Peguei a cidade com pouco mais de 60%, agora já estamos com 90% da cidade asfaltada. Gostaria de ver esse progresso para o município. Me espelho muito no Reinaldo, um cara que fez um trabalho brilhante, entregou asfalto 100% em Maracaju, saiu de um município pequeno e virou governador do estado, Reinaldo Inspira.
Para finalizar o prefeito fala dos seus sonhos políticos "Meu sonho e meu trabalho tem um espelho e nele está o Reinaldo Azambuja, eu quero ser governador um dia. Eu tenho apenas 42 anos e estou me destacando, pode ser que não seja agora não, mas estou trabalhando para o futuro. Tenho muito o que fazer e sim, meu foco é esse. Sei da minha capacidade, do meu impacto e por mais que muita gente tente sujar meu nome, eu sei dos meus valores e o que eu to fazendo. Eu estou sendo investigado por tudo, mas não fui condenado por nada. E a justiça tem me perseguido muito, colocado policiais dentro da minha casa, tudo por conta de uma transferência de um carro, não me chamaram para conversar, apenas invadiram minha casa.
Ninguém manda uma operação com mais de 20 policiais na casa de um prefeito por conta de uma transferência de um carro. Eu tenho certeza do que vai acontecer no final desta investigação, sei também dos traumas que ficaram, em mim, minha esposa, minhas filhas. Eu não sou bandido e por mais que tentem me atingir eu só cresço. Não perdi apoios políticos, minha equipe se mantém firme ao meu lado e nesses últimos seis meses, eu já ganhei mais de 300 mil seguidores, dos quais, mais da metade são de Mato Grosso do Sul. Sou o terceiro prefeito mais seguido nas redes sociais, ficando atrás dos prefeitos de outras duas capitais, Pernambuco e São Paulo. Atualmente tenho mais seguidores que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Tudo isso são números da minha influência nas redes sociais, eu também transformei a política em algo menos chato. É preciso sorrir. Ah, e quando Deus tá no projeto, as coisas acontecem".